segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Plantas de cannabis cultivadas em apartamento

Treze plantas de cannabis foram apreendidas, anteontem, pela GNR de Famalicão num apartamento em Nine, concelho de Vila Nova de Famalicão.
Os arrendatários não pagavam a renda há vários meses, o que levou o proprietário do apartamento a entrar com a chave-mestra, tendo descoberto as plantas de cannabis no seu interior.

O proprietário do apartamento alertou a GNR que, através do Posto Territorial de Famalicão, acabou por apreender as plantas e todo um conjunto de material relacionado com o seu cultivo.
As 13 plantas apreendidas estavam já em avançado estado de crescimento, variando a sua altura entre os 1,40 e os 1,70 metros, revelou fonte do Comando Territorial de Braga da GNR.
As plantas eram cultivadas em vasos, seguindo as instruções dos livros que também foram apreendidos pelas autoridades.

A GNR apreendeu uma vasta quantidade de folhas secas de cannabis e uma balança digital, normalmente usada para pesar as doses de produto estupefaciente.
O apartamento estava equipado com projectores, aparelhos de ar condicionado portáteis - ambos utilizados para acelerar o crescimento - dois sistemas de irrigação e outro material relacionado com o cultivo das plantas.
Dois termómetros, uma prensa e duas ventoínhas estão entre o material apreendido pela GNR de Famalicão.

Casal identificado

O proprietário alugou o apartamento a um jovem casal, mas o ‘Correio do Minho’ sabe que a renda já não era paga desde Agosto do ano passado.
De acordo com o que foi possível apurar, o jovem casal chegou a residir no apartamento, mas terá passado depois a usá-lo para o cultivo de cannabis.
O jovem casal está identificado.
O caso vai ser participado ao Ministério Público e a GNR prossegue a investigação.

Sem comentários: