sexta-feira, 20 de março de 2009

Lotus mostra carro que usa fibras de Cannabis



A Lotus anunciou uma de suas principais atrações para o Salão de Londres, que acontecerá no final de julho. Trata-se do Eco Elise, desenvolvido com foco nas novas tecnologias “verdes” que vem se tornando tendência entre os carros.
O Eco Elise pesa 32 quilos a menos do que o Elise S convencional e utiliza materiais pouco usuais no acabamento interno. Os tapetes são confeccionados em sisal, enquanto que os assentos incorporam um tipo de lã biodegradável e fibras de cânhamo.
A planta, cultivada industrialmente em East Anglia (Inglaterra), também é aproveitada em outras partes do veículo, como o spoiler, as laterais de porta e a capota rígida. No teto, o esportivo possui dois painéis solares que poupam o trabalho do motor ao fornecer energia extra para o carro.Mike Kimberley, presidente da montadora, afirmou que o Eco Elise é uma vitrine das novidades desenvolvidas pelos engenheiros e projetistas da Lotus.
“O carro comprova a viabilidade das novas tecnologias desenvolvidas pela Lotus. Estamos empenhados em fornecer produtos éticos e ecologicamente corretos para os nossos clientes”.


Sem comentários: