sexta-feira, 20 de março de 2009

Opinião de Collapsed Sun (seguinte do blog Legalize-pt)


> From: Collapsed Sun

> To: Legalize-pt.blogspot.com

> Subject: Legalização

> Date: Sat, 7 Mar 2009 13:12:42 +0000


> Boas, Passei a entrar no canal, bastante recentemente, e estive a ler o blog. Antes de mais, acho que é um bom trabalho, devendo continuar. :) Na minha opinião a resistência à legalização da canabis prende-se apenas com questões culturais. Noutras áreas do mundo, como por exemplo certas zonas da Índia, é impensável uma festa (como por exemplo um casamento) sem haver canabis para fumar. Parece-me que há um esforço enorme em tentar provar a ligação deste tipo de fumo com > problemas de saúde, e a pergunta que eu me faço é a seguinte: e o tabaco? não será um perigo para a saúde pública bem mais real e presente? e o alcool? cujas consequências do abuso afectam não só a > saúde de quem o consome como a saúde social propriamente dita? Ao que tenho lido sobre a questão Holandesa, houve um aumento temporário do consumo (era novidade a acessibilidade fácil e legal) mas a médio prazo os consumos não aumentaram. No entanto o estado passou a tirar dividendos, empresas cresceram, gerou-se riqueza e a qualidade do produto disponível subiu. Há um factor que me parece também contribuir para a resistência na maioria dos países à sua legalização, é o facto do fumo gerar um certo tipo de consciência, uma forma de ver a vida, que pode ser vista como ameaçadora para a sociedade de consumo em que vivemos. O simples facto de aumentar a satisfação pessoal, pode ser visto como perigoso por alguns elementos da sociedade. Está na hora das pessoas se preocuparem com o que realmente importa, com o que é realmente relevante para o país e deixarem-se de perseguições a quem só quer estar sossegado. Apesar de haver alguma ligação entre o consumo de drogas e violência, conforme consta de um artigo incluído no blog, eu duvido que a canabis contribua para essas estatísticas de forma significativa. Abraço e bom fumo :)


Collapsed Sun

Sem comentários: